Últimos Posts...

Postagens Em DestaquesLeia Mais



domingo, 15 de dezembro de 2013

Top 10 das Melhores Séries



Fala aí Pessoal, O FDC News(Falando Diversas Coisas News) de hoje é o Top 10 das Melhores Séries...









2° Temporada


Caindo de quarto lugar para 10° da lista, a segunda temporada de The Newsroom perdeu muito do ritmo da série e da garra jornalística da primeira temporada, com isso foi a série que mais despencou na lista e quase não ficou nela.

Geralmente, aconteceu o contrário do que acontece com as séries, transformar a temporada inteira em uma história única, quebrada em episódios, tornou a série inferior comparando com deixar cada episódio por si só, como na primeira temporada.

A crise de criatividade de Aaron Sorkin, que fez a série ter um episódio a menos do que devia, foi claramente sentida em muitos momentos. Em alguns pontos que mereciam ser épicos, como a ida de Maggie a África e o trauma que isso causou nela, acabaram se revelando um pouco menos proveitosos do que deveriam. Alias, todo o prólogo em FlashFoward do primeiro episódio que mostrou Maggie em um estilo Lizbeth Salander, soou como um belo truque de roteiro barato que está claramente aquém das capacidades de Aaron Sorkin.

Ainda assim, com vários problemas de criatividade e de ritmo, Will McAvoy, Jim, Maggie, Don, Charlie, Sloan e especialmente a McKenzie McHale são personagens maravilhosos demais e salvaram o fiapo de trama que essa segunda temporada tinha e fizeram dela a 10° melhor série do ano na nossa opinião. Mas confesso que estou preocupado com a terceira temporada.



3° Temporada

Caindo apenas uma posição em relação a nossa lista do último ano, a terceira temporada de Game of Thrones foi incrível, teve seu episódio mais marcante até então com o Casamento Vermelho, que talvez tenha sido seu melhor episódio em toda a série.

Sério, o casamento vermelho foi memorável e só por isso a série entrou na lista das 10 melhores, mas ela está em uma posição abaixo porque sinceramente, dos 10 episódios da temporada, apenas uns 4 deles aproveitaram todo o potencial do extraordinário 3° livro de George R.R. Martin, A Tormenta de Espadas.

Um dos livros mais incríveis já escritos no gênero fantasia serviu de base para uma temporada mediana em sua maioria, mas com momentos extremamente marcantes e que com certeza renovaram a fé na série, que estava um pouquinho em baixa depois da segunda temporada.

Ano que vem tem mais série e tem o tão esperado Casamento Roxo e a introdução da Casa Martell.



4° Temporada

The Walking Dead também caiu de 6° lugar para o 8°, sendo um julgamento justo, visto que sua 4° temporada foi inferior à 3° em quase todos os aspectos. Tudo bem que só vimos metade da temporada, mas a culpa não é nossa, é decisão da AMC dividir então temos que julgá-la apenas pelos 8 primeiros episódios.

A temporada começou bem, mas alguns momentos dela soaram forçados, toda a trama com a Carol e o valor sem precedente que o Rick deu para isso pegaram meio mal.

Outra coisa que pegou um pouco mal foi a forma como lidaram com o Governador, não em entendam mal, a história de uma redenção fracassada é ótima, quase não é vista por aí com frequência, mas comprimir toda essa história em 2 episódios cortando o foco do grupo principal foi uma decisão narrativa péssima, especialmente porque o Governador precisava de mais de dois episódios para seu arco, que no segundo, soou extremamente forçado.

Mesmo assim, a 4° temporada está indo muito bem, fora esses probleminhas, vamos ver o que acontece nos próximos 8 episódios e depois discutimos se ela deveria cair de posição ou sair da lista, ou ascender em entre as 10 melhores séries do ano que vem.


1° Temporada

Orphan Black começou sua primeira temporada já com pé na porta, a série que conta sobre clonagem e tem como protagonista a linda e extremamente talentosa Tatiany Maslany, simplesmente ganhou a crítica americana de assalto, que não esperava ver uma série tão boa com um tema tão batido quanto clonagem.

A série tem lá seus escorregões, especialmente com algumas escolhas no final, mas em geral ela mantém um alto nível e surpreende a cada episódio. Saiba que se você decidir assistir agora, com todos os episódios disponíveis, a chance é que você não durma até terminar a primeira temporada.

Além de tudo, prepare-se para se apaixonar por Tatiany Maslany, quando eu disse que ela é extremamente talentosa eu não estava brincando, não era um simples elogio solto ou uma hipérbole, ela é EXTREMAMENTE talentosa. Na série ela vive mais que uma dezena de personagens e todos eles parecem diferentes um do outro.

Orphan Black é simplesmente brilhante, espero que os produtores sejam sábios o suficiente para manter a trama em alta, porque convenhamos, é uma história difícil de manter, mas não duvido mais de ninguém em manter uma história difícil depois que eu vi Homeland continuar além da primeira temporada.


3° Temporada

Sarah Linden e Stephen Holder. Esses dois formam a melhor dupla de policiais na TV hoje e uma das melhores duplas de todos os tempos. A série The Killing tem baixa audiência e já foi cancelada duas vezes, mas sempre acaba sobrevivendo, isso se deve a qualidade dela.

Por algum motivo, a segunda temporada é a mais criticada da série, embora seja minha preferida, mas a terceira, que fez todo mundo amar a série outra vez ainda é incrível, trazendo de volta uma trama bem obscura do passado de Linden.

A graça da série está não só na ótima trama, mas também nos seus protagonistas, sério, quando nessa temporada vemos Linden e Holder se encontrando novamente depois de algum tempo a química entre os dois é tão palpável que parece que vai explodir.

A trama envolvendo o assassinato de Rosie Larssen, resolvida nas duas primeiras temporadas era mais interessante que a dessa terceira, mas a terceira mostra uma trama completamente nova e depois de dois anos investigando o mesmo crime, foi muito bom ver nossos protagonistas em novos desafios. Melhor ainda saber que apesar de a série ter sido cancelada de novo, ela foi DESCANCELADA novamente.



4° Temporada

Trazendo para um novo um fardo pesado de mudanças importantes como a morte de um personagem querido por muitos e que também figurava o posto de principal, a quarta temporada de Downton Abbey foi um divisor de águas que além de mostrar as já esperadas mudanças na série também mostrou o reajustamento ao novo comportamento de personagens como Mary (Michelle Dockery).

Mantendo a sua excelente fotografia, maquiagem e tudo mais, novamente Downton Abbeyteve o poder de nos transportar para uma época tão distante da nossa realidade e principalmente dos nossos costumes brasileiros. Além do mais o dinamismo com o roteiro se mantém firme e forte, deixando você enlouquecido para o próximo episódio.

Faltando ainda o capítulo Especial de Natal, algumas surpresas devem cair no nosso colo, já que essa tende a ser a parte que “entrega” alguns pontos que devemos ver no quinto ano de Downton Abbey, que por sinal já foi confirmado. Em suma, o quarto ano não deixou a desejar e manteve a boa fórmula de sucesso da série.



1° temporada

Mais uma estreante que foi do nada direto ao 4° lugar. Hannibal é a segunda série do ano a lidar com assassinos psicopatas clássicos dos cinemas, a outra é Bates Motel o que me faz pensar que “Psychopats are Cool”. Mas onde Bates Motel escorrega, no acabamento dos protagonistas, Hannibal acerta em cheio.

Primeiro vem o fato do protagonista não ser o próprio Hannibal, isso ajuda muito a série, especialmente porque nosso protagonista, Will Graham, é simplesmente excepcional. Um desses detetives brilhantes que vemos por aí, mas com uma espécie de poder especial, a empatia suprema, ele consegue não só entender como funciona a cabeça de um assassino, mas consegue vivenciar as experiências deles, o que geram cenas brilhantes.

Hannibal é uma das séries mais bonitas da atualidade, o gore da série consegue soar clean, os valores de produção também são altíssimos, direção de arte e fotografia da série são em um nível que é incomum para a TV.

A atuação dos protagonistas são excelentes também, não podia ser de menos, afinal Mads Mikkelsen pegou o papel clássico de Anthony Hopkins e não podia fazer nada menos que perfeito, para ser considerado. Você precisa assistir Hannibal!



3° Temporada

Nosso campeão do último ano caiu para a terceira posição em 2013, em partes, porque embora a 3° temporada de Homeland, apesar de ainda estar espetacular, não alcançou o nível brilhante das duas primeiras temporadas, em partes, porque os dois primeiros colocados estavam simplesmente On Fire esse ano.

Mas o conto de espionagem de Carrie Mathinson e Nicholas Brody teve diversos pontos altos com essa terceira temporada, primeiro vale dizer que a série foi surpreendentemente corajosa ao mostrar Brody, seu melhor personagem, apenas em 4 episódios, dos 12 que compõem a temporada. Deixando a série primariamente nas mãos de Carrie e Saul.

Talvez o problema da série esse ano tenha sido que a primeira metade foi claramente superior a segunda, tirando da conta é claro, o espetacular final de sempre. Mais uma vez, parabéns Alex Gansa e Howard Gordon por fazer uma temporada maravilhosa, mas vamos tentar melhorar ainda mais o ano que vem…

Ao menos, tirar a Dana Brody do elenco, isso já ajuda muito, embora o momento mais emocionante da série tenha sido protagonizado por ela.



1° Temporada

Na trama, cujos primeiros episódios foram dirigidos por David Fincher (meu diretor preferido) acompanhamos a vida de Francis Underwood, um deputado que perde um cargo importante no governo e que almejava há muito tempo e então, se sentindo traido pelo presidente, decide usar todo os seus recursos para conseguir algo ainda melhor. No caminho ele manipula a mídia e a política ao seu favor passando por decisões altamente questionáveis.

Com um episódio bem fraco no meio da temporada que quase prejudica o todo, a primeira temporada teve 13 episódios e um cliffhanger no fim de cada um. A série ainda tem personagens memoráveis, faz vários meses que terminou e Francis Underwood, Claire Underwood, Zoe Barnes, Peter Russo e outros nomes ainda não saíram ainda da minha memória.

Especialmente Zoe Barnes, que depois de Francis é a personagem mais interessante da trama. Os dois trazem para mesa algo que eu particularmente amo, os meandros da política e do jornalismo.

Um charme e diferencial da série é a forma como Kevin Spacey, vivendo Francis, fala diretamente conosco, o publico. Diversas vezes por episódio a ação para, para que Francis vire em direção à câmera e explique o que vai fazer diretamente para nós, ou nos faça uma pergunta retórica e coisas do tipo. Já que Francis não tem seu Watson para quem explicar seus movimentos complexos, essa é uma boa saída e que ainda gera situações divertidas e criativas.

A segunda temporada de House of Cards já está para estrear em Fevereiro de 2014, e você, tem que parar de assistir Supernatural e Diários de Vampiro e assistir House of Cards e começar a entender o que é uma obra prima da televisão.



5° Temporada

Na nossa última lista, Breaking Bad não estava nela. Sinceramente, a primeira metade da quinta temporada não foi isso tudo, apesar de ter momentos brilhantes como o discurso “Empire Business” e o discurso clássico do “Say my name”, ainda assim, a 4° temporada havia sido MUITO superior.

Por algum motivo a internet se uniu e decidiu “Temos que falar que Breaking Bad é incontestavelmente a melhor coisa da TV”, eu contexto, Breaking Bad é genial, mas não é imbatível.

Entretanto, nada na TV foi tão lindo e épico quanto o final de Breaking Bad. Se você acompanhou a história de ascensão e declínio de Walter White, ou Heisenberg, como preferir, você com certeza se emocionou com o final e com certeza você vai sentir muitas saudades do Sr. White e de Jesse Pinkman.

Se você ainda não assistiu Breaking Bad, você precisa começar agora, caso você já tenha assistido, eu não preciso justificar mais nada para esse primeiro lugar, você sabe do que eu estou falando.

Discordo que a série é a melhor da história da TV, mas com certeza está entre as melhores, porém quando falamos apenas de 2013, não há dúvidas, Breaking Bad ganhou o post de melhor do ano.


Compartilhar
Blogger
Facebook
Disqus

comments powered by Disqus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Menu
Popular Posts
© Falando Diversas Coisas Traduzido Por - Mais Template Designed By Seo Blogger Templates